domingo, 20 de maio de 2012

Dieta Ravenna - Dia de pesagem.....

Bem gente a pedidos da a Amandinha (http://euqueroeupossoeuvouvencer.blogspot.com.br/) explicarei um poquito da dieta Ravenna.
A dieta n é mais segredo para ninguem., pois um bando de revistas tem publicado e ensinado como fazer, a base do metodo está no corte de carboidratos refinados (farinha, pão), arroz, feijão e açucares. O importante do metodo é o apio clinico e psicologico fornecido durante o tratamento.Os grupos com psicologos são maravilhosos e emocionantes.
Amandinha segue abaixo uma das publicações da mídia sobre o método:
Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.
A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.
Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
Vale lembrar que tudo isso é feito através de suplementação de minerais e acompanhamento médico rotineiro. 
Amanhã é dia de pesagem, não fui muito bem esse mês, pois tomei uma queda (torci o joelho e bati a coluna)   tive que tomar injeções de corticoide por conta das dores. Me sinto inchada, porém amanhã vou ver no que dá. Sei que só posso controlar o que está a meu alcance e a queda com certeza não foi algo previsto. Enfim amanhã finalmente retorno a malhação. Vamo que vamo..........

Um comentário:

Erica disse...

Oi linda,vim retribuir a visitinha,e agradece-la.

Sempre que puder venho te visitar ok!

Vamos juntas alcançar nossos objetivos!

Beijos,uma otima semana