sábado, 23 de maio de 2009

HJ É DIA DE PIZZA!!!!!!!!!!!!!!


Fim de semana é dia de querer comer coisa diferente,mas muita calma nessa hora. Adoro pizza e dia de sabado aqui pedem pizza,mas eu comerei a que eu vou fazer. Minha pizza é de pão sírio integral, assim n saio do desafio, n gasto meus 2 fins de semana q tenho pra comer um bombom.....rs e ainda como pizza.
Gente essa pizza e facinho, divido o pão sirio (so como uma),passo molho de tomate coloco queijo 2 fatias, atum,uma colher de cha de milhoo,pimentão e cebola. Fica bom demais...............
Gente acabei de fazer a pizza, o povo resolveu comer das minhas, pq adoraram....rsrrs. Li o pão em qualquer supermercado grande vende a depender da região (pãe mendonça, carrefour, bom preço, extra) ou em delicatessem e padaria vende. Ai eu pego faço um moho basico de tomate coloco os ingredientes e levo ao forno. Fica uma delicia.
Gente vou sempre postar coisinhas sobre massas e pãe que aprendi na facudade (fiz Eng. de alimentos) quanto ao pão se comprarem e achar que a quantidade eh grande (congelem),pois nisso ocorrerá a retrogadação do amido, ou seja amido retrogradado o pão engorda menos, fica mais light. Sempre qu puder e vcs quiserem pedir dicas e eu souber, eu posto aqui combinado.

Amiga Aline, aqui em casa o povo e light,então n tenho problema qto a comida deles. Agora tente vc mesmo colocar no dia dia da família comidas saudaveis (n precisa ser light),pq isso vai fazer bem a sua mente. Agente funciona assim, acha sempre q as comidas lights são ruins,mas n são n, aqui em casa eu sou gorda e so como coisa saúdavel. Então tipo se quer comer um bolo faça, agora sabe o q fica bom,colocar ao menos uma xicara de farinha de trigo integral,substituindo a branca, ou entao um pouco de aveia ou granola. Vou postar o bolo de niver de meu pai que foi um nega maluca com granola. O povo da festa amou o bolo acabou bem rapido.

Gente outra coisa, nós temos e podemos comer de tudo (evitar junk food e frituras, doces), mas temos que aprender a comer menores porções. O blog me ajuda muito pq creio q cada uma aqui sabe um pouquinho ajuda aqui e ali e isso junto faz algo grande e acabamos perdendo peso. Vamos manter a PERSEVERANÇA, DISCIPLINA E HUMILDADE, que tudo vai dar certo.

Desafio:
água: 1,4 l mta chuva gente
exercicio: n teve, amanhã tem.
me sinto: feliz
fruta: hj n comi.
bjocas

12 comentários:

*Li disse...

OI lindinha1!!!
Ngm merece ver o povo comer coisa q a gente ama neh...
Eu ñ conhecia essa Pizza q vc vai fazer ñ...onde compra esse tal de pão aí? e como faz?
Bjsss e um lindo final de semana pra vc!!!!!

Aline disse...

È verdade flor, to me martirizando... Mas é que SEMPRE como demais no almoço, e fico pra baixo sempre tbm (só depois de comer) é fogooooo!!!
Tenho pressa a perder ,mas não dou continuidade nas dietas que faço, to adorando esse desafio, apesar de estar fraquejando, pois se não fosse por ele tinha jacado ainda mais...
Obrigada pela força...
E vc foi bem na pizza heim.. é isso que eu quero pra mim, me contentar com POUCO.. mas eu ainda consigo, com fé em Deus!!!!!!!!!!!!!!
**** beijooo

Lu Lourenco disse...

Olá!!! Voltei!!! rsrsrs...
Essa sua idéia para comer pizza é o máximo. E eu fiquei pensando, tem um monte de coisas que a gente pode fazer, um monte de ingredientes dos alimentos que a gente pode trocar para não se privar das coisas boas né!!! Acho que vou comer pizza hoje também!!!!Beijos!

*Li disse...

Brigada amiga...qd eu for ao supermercado vou procurar...adorei a idéia....e a dica do congelador...mt bom!!!
Bjssssss

Aline disse...

kkkk sou figura mesmo...kkk
è que não me conformoooooooooooo

beijão e obrigada pela força vc é dez!!!

Aline disse...

nem posso, pois não sei o que houve aqui q não ta entrando meu msn... rsrrs e eu não entendo nada, amanhã vou perguntar ao meu filho...
beijos

Liz disse...

\oi linda, vi seu blog no blog da aline e resolvi comentar, realmente essas pizza são divinas e realmente saciam aquela vontade de comer pizza, eu to desde quinta querendo comer uma, mas aui em casa nem tem os ingredientes pra fazer, e ainda não posso, pq me operei da vesícula faz 4 dias, mas assim que der vou experimentar a sua receita com atum.
Excelente semana light ok?
vou te linkar!
beijokkkass

*Li disse...

OI linda...botei uma brincadeira pra vc no meu Blog..bjs

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
adorei as dicas, da pizza no pão sírio e também de congelar o pão, eu não sabia dessa, heheh.
Está muito legal seu post,
vamos com determinação que vai dar tudo certo sim!
Um ótimo domingão,
bjosss

Café Rigno disse...

Oiii
Suas dicas são maravilhosas
eu também faço esse tipo de pizza e maravilhosa, adoro pão sirio
bjsss

Café Rigno disse...

Oiii
estou animadissima
veja no meu blog o nosso sucessso, porque não e só meu e de todas nos
bjsssss

* Entre Amigas * disse...

Guinha bom diaaaaaaaaaaaaa!!!
kd seu peso menina??? que curiosidade,,,,vc deve estar magrona...uhuuuuu kkkkk
Ummm pizza é muito bom né? adorei a ideia do pão sirio, assim agente não passa vontade e come saudavel...rsars
depois volto aqui pra ver seu peso...
boa semanaaa !!!
bjuks
Lua